Saturday, June 7, 2014

:: 1º CVG - Entrevista com 1º Lugar no Super Street Fighter 4 Arcade Edition ::

E aqui está a entrevista com o vencedor do torneio de Street Fighter

1º Lugar SSF4AE

1- Nome (e nick se quiser) e idade?
Yucatan Costa, meu nick é .M. Kenjiro e tenho 40 anos

2- Cidade de origem?
Santa Maria

3- Qual adversário te deu mais trabalho no torneio?
Com certeza foi o Leonardo. O Cody dele me pegou de surpresa.

4- Havia algum competidor que tu estavas torcendo para não ter que enfrentar?
Sim e não. Eu estava preocupado com a Rose do Leonardo e com o Blanka do Masa.

5- Qual é seu personagem principal (se tem algum)?
Meu personagem principal é o Gouken já faz mais de ano

6- Tem inspiração em algum jogador profissional de SF?
De cabeça não lembro de algum jogador profissional que jogue com o Gouken, mas procuro inspiração em bons jogadores de SF como ProudStrawberry e ELEJB (brasileiro)

7- Fizeste algum treino ou preparação especial para este torneio?
Sim. Este ano eu tinha certeza que iria acabar enfrentando a Rose do Leonardo. No Facebook, fui num grupo sobre Street Fighter que participo e perguntei se alguém que joga de Rose poderia me dar uma mão pra treinar essa matchup. O Sr. Joguinhos não joga com ela, mas me ajudou jogando uma noite inteira só com ela. Deu pra sacar algumas coisas que eu não devia fazer e onde daria pra aplicar algumas punições. Além disso eu treinei algumas saídas para pressão do Blanka, como punir o Ultra 1 dele e como escapar do Ultra 2.

Ah, e também peguei o Playstation 3 emprestado de um amigo para trienar na última semana antes do torneio. É que o timing do jogo é diferente no PC (onde jogo) e no PS3. Então naquela última semana eu joguei só no PS3 pra me adaptar ao tempo de execução dos golpes e combos. Deu certo.

8- O que achaste do nível dos participantes do torneio?
Novamente deu pra notar que o pessoal melhorou mais um pouco. A FGC de Alegrete está melhorando aos pouquinhos ;)

9- Qual tua impressão do torneio? Alguma sugestão de melhoria?
O torneio foi bem legal. Tivemos um pouco mais participantes nessa edição. Como sugestão, acho que devemos trabalhar melhor a divulgação, pra ver se mais gente aparece, principalmente da região, de fora da cidade, entende? Sei lá, ver se tem gente que joga SF em Manoel Viana, Uruguaiana, Rosário, etc.

10- Participaria de um novo torneio de SF?
Mas com certeza. É só avisar quando será o próximo evento ;)

11- Qual tua opinião sobre o novo sistema de Ranking e Desafios que está sendo implementado este ano? Achas que vai ajudar a movimentar a FGC da cidade/região?
Estou gostando da ideia. Acho que vai ajudar a movimentar mais o pessoal, nos fazer treinar mais pra melhorarmos, pra não ficarmos estagnados. Não vejo a hora dos desafios começarem.



No comments:

Post a Comment